Esportes

Futebol no Mato Grosso dá exemplo com vaga na Copa Sul-Americana

Paulo Nonato de Souza | 08/05/2015 10:29
Campeão da Copa Verde, o Cuiabá vai disputar a tradicional Copa Sul-Americana em 2016 (Foto: CBF)
Campeão da Copa Verde, o Cuiabá vai disputar a tradicional Copa Sul-Americana em 2016 (Foto: CBF)

Exemplo a ser seguido. O crescimento do futebol em Mato Grosso ficou mais evidente com a classificação do Cuiabá Esporte Clube para a tradicional Copa Sul-Americana, competição promovida pela Commebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), ao conquistar o título de campeão da Copa Verde na noite de ontem com surpreendente vitória diante do Remo do Pará por 5 a 1.

Diferente do futebol sul-mato-grossense, que tem o Comercial de Campo Grande desesperado em busca de recursos para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, Mato Grosso tem o Luverdense na Série B, o próprio Cuiabá na Série C e o Operário de Várzea Grande na Série D.

O último salto de qualidade foi a conquista da vaga na Copa Sul-Americana de 2016. O Cuiabá havia perdido o jogo da ida, em Belém, por 4 a 1, e dependia de uma milagre na Arena Pantanal. E conseguiu. Com a vitória espetacular, ficou com o título inédito da Copa Verde e a gloria de representar o futebol mato-grossense em sua primeira competição internacional.

Por conta da goleada sofrida na partida de ida em Belém, só o time do Cuiabá acreditava na virada. A Arena Pantanal recebeu apenas alguns poucos torcedores que entraram para a história junto com a equipe. O jogo teve arbitragem do sul-mato-grossense Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado pelo goiano Bruno Raphael Pires e Eduardo Gonçalves da Cruz, também de Mato Grosso do Sul.

 

Nos siga no