Esportes

Futebol feminino da Funlec disputa brasileiro de olho no mundial

Thiago de Souza | 13/10/2015 14:27
Maioria das jogadoras atuam juntas há dois anos. (Foto: Divulgação)
Maioria das jogadoras atuam juntas há dois anos. (Foto: Divulgação)

A equipe de futsal feminino do colégio Funlec está entre as quatro melhores equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Sub-17 Escolar, em Guarapari (ES). O desafio agora é vencer uma equipe de Minas Gerais e disputar a grande final, que vale vaga para o Campeonato Mundial da categoria disputado na Europa.

O time existe há mais de cinco anos, e há dois mantém uma equipe entrosada, que já ganhou competições de renome, como o Campeonato Estadual de Futsal Feminino, o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e a Copa da Juventude. A equipe é formada por alunas dos colégios que compõe a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura). A base da equipe é do Colégio Raul Sans de Matos e todas são de Campo Grande.

A média de idade das jogadoras é de 16 anos, que têm a vontade e o entrosamento como pontos fortes. "Elas são dedicadas. Treinam quase todos os dias e estão unidas em prol do Campeonato Brasileiro", disse o técnico da equipe Edival Simões. Ainda segundo o treinador, as atletas pretender jogar futsal por muito tempo.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 Escolar começou dia oito de outubro e chegou a fase semifinal. O time da Funlec joga agora em busca do título, que dá direito de disputar o campeonato mundial da categoria na Croácia e na França. A participação nos campeonatos tem apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). 

Nos siga no