Esportes

"Fusquinha ganhador" amarelo perde o freio, mas vence na categoria Marcas

Carro se saiu melhor na competição de dianteiras, enquanto Fiat Uno venceu a de traseiras

Por Cassia Modena e Kamila Alcântara | 30/06/2024 17:20
"Fusquinha ganhador" amarelo perde o freio, mas vence na categoria Marcas
Paulo e o "fusquinha ganhador" que teve melhor desempenho dianteiro (Foto: Juliano Almeida)

Não só os caminhões vão para a pista em dia de competição da Fórmula Truck. Veículos menores também disputam as corridas na categoria "Marcas". Na etapa realizada neste domingo (30), no Autódromo Internacional de Campo Grande, um dos destaques foi um fusca amarelo. 

O piloto é o pecuarista Paulo Bippler, 66, que apelidou a máquina de "fusquinha ganhador", já que não é a primeira vez que vence uma competição com ela. 

Pepper foi o primeiro colocado na subcategoria "dianteira". Ele comemora o resultado, sofrido, que veio mesmo após o carro "perder o freio". 

O fusca dominando a pista do autódromo de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

"A prova começou muito bem, mas tive vários problemas durante a corrida. Primeiro foi superaquecimento dos pneus. O carro não contornava bem nas curvas na primeira bateria. Na segunda, fiquei sem freio. O adversário conseguiu chegar em mim, inclusive, acertou a minha traseira", descreve. Ninguém ficou ferido. "É coisa de corrida, isso acontece", finaliza o piloto. 

Na subcategoria "traseira", o vencedor foi o administrador de empresas Denis Pedrosa, 40, e seu carro Fiat Uno fabricado na década de 90. Ele é competidor há 14 anos. Sobre a vitória de hoje, o piloto achou difícil de garantir. 

"Foi bem disputado, tinha pessoal de fora. A primeira bateria eu tive sorte de liderar, na segunda, tive um problema no motor. Mas chegamos", diz. 

Uno fabricado na década de 90 mostrou ter o melhor desempenho traseiro (Foto: Juliano Almeida)

Segunda chance - Ainda na categoria "Marcas", competiram os sete últimos colocados na corrida da categoria "Injetora". 

Quem se saiu melhor foi o piloto Álvaro Bendo. "A primeira corrida, infelizmente, eu não pude completar por um problema mecânico. Trouxe o caminhão para o box, a equipe toda se juntou, arrumamos o veículo e fomos para a terceira corrida. Graças a Deus, conseguimos ir ao primeiro lugar", fala. 

Álvaro teve segunda chance de vencer após o caminhão deixá-lo na mão na primeira corrida (Foto: Juliano Almeida)

Na sequência, os mais bem colocados foram Léo Barramacher (2º), Alex Peixeiro (3º). Tiago Bellavier (4º), Dário Amaral (5º) e Gabriel Sacomano (6º).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais