Esportes

Francisco Cezário admite deixar Federação de Futebol, mas só em 2015

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 21/12/2011 22:07
Francisco Cezário permanece na presidência da Federação de Futebol até 2015 e poderá concorrer a mais uma reeleição (Foto: João Garrigó)
Francisco Cezário permanece na presidência da Federação de Futebol até 2015 e poderá concorrer a mais uma reeleição (Foto: João Garrigó)

Presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) desde a década de 80, Francisco Cezário admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de deixar o comando da entidade, mas só a partir de 2015. Ele participa da festa de lançamento do Campeonato Estadual, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Cezário afirmou que poderá colocar o mandato à disposição, mas só “se alguém tiver um projeto superior”. “Nos últimos 16 anos tenho feito o que é melhor para o futebol”, afirmou.

O presidente disse que tem se perpetuado no comando da federação “de forma democrática”, escolhido pelos clubes. O mandato atual dele vai até janeiro de 2015.

Ele disse ainda estar disposto a conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT) para ouvir as propostas do parlamentar para o futebol. No mês passado, o congressista revelou que articulava, em conjunto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, a troca de comando da FFMS.

Na ocasião, Delcídio disse que empresários estavam dispostos a investir no futebol sul-mato-grossense, mas exigiam mudanças no comando da entidade.

Na TV – Sobre a transmissão do Campeonato Sul-Mato-Grossense na TV Morena (afiliada da Globo) a partir de 2012, Francisco Cezário afirmou que é um momento histórico do futebol.

“Agora vai ser possível transformar e fazer o esporte de Mato Grosso do Sul começar a ter condições parecidas dos outros”, afirmou. Com a transmissão, os clubes esperam atrair patrocínios melhores e poder investir em infraestrutura e contratações.

Nos siga no