Esportes

Fora de casa, Palmeiras fecha rodada do Brasileirão hoje no Pacaembu

Paulo Nonato de Souza | 18/09/2017 08:46
Em clima de descontração, o Palmeiras encerrou ontem a preparação para enfrentar o Coritiba nesta segunda-feira (Foto: Palmeiras/Divulgação)
Em clima de descontração, o Palmeiras encerrou ontem a preparação para enfrentar o Coritiba nesta segunda-feira (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Sem o fator Allianz Parque, que está sendo preparado para receber o show da banda de rock inglesa, The Who, na quinta-feira, 21, o Palmeiras encara o Coritiba, nesta segunda-feira, às 19 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, fechando a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Pacaembu também é a nossa casa, mas não é a mesma coisa. A gente sempre vai preferir jogar no Allianz, que é o nosso habitat de verdade, mas vamos para o jogo respeitando o adversário e focados na vitória, independente do local", disse o treinador Cuca sobre as chances do Palmeiras na noite de hoje.

As duas equipes irão à campo com objetivos diferentes. Na quinta colocação com 37 pontos, um ponto atrás do Flamengo, o quarto colocado, o Palmeiras busca o G-4, que vale vaga direta na Libertadores de 2018, e ainda sonha com suas chances de alcançar o líder Corinthians na luta pelo título da competição. Já o Coritiba luta contra o rebaixamento. O time paranaense está na 18ª posição.

O Palmeiras vem de uma vitória no clássico contra o São Paulo (4 a 2) e um empate fora de casa (1 a 1) com dois jogadores a menos diante do Atlético Mineiro. Na teoria, o atual campeão brasileiro  tentará confirmar embalo com uma equipe que teve tempo para trabalhar na Academia de Futebol. Já o Coxa, com 27 pontos, tenta interromper uma série de quatro jogos sem vitória no Brasileirão.

É certo que o Palmeiras terá pelo menos duas mudanças. Na zaga, Juninho é o favorito para assumir a vaga de Luan, expulso diante do Atlético Mineiro, e formar dupla com Edu Dracena. No ataque, o capitão Dudu está à disposição e deve começar entre os titulares depois de mais de um mês. Ele deve voltar na vaga de Willian, que também cumpre suspensão por expulsão em Minas Gerais.

No Coritiba, o treinador Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Kleber, que recebeu punição de dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi submetido a uma artroscopia e ficará fora por um mês. Em seu lugar volta Henrique Almeida, que estava fora também por um problema médico. Exceção do goleiro Wilson, a defesa do Coritiba deve ser toda diferente com Cleber Reis no lugar de Werley, suspenso. Os dois laterais titulares também estão suspensos e tudo indica que Dodô e Carleto serão escalados nesta segunda-feira.

Nos siga no