Esportes

Fora de casa, Grêmio estreia na Libertadores contra o Toluca do México

Thiago de Souza | 17/02/2016 18:49

O Grêmio inicia a disputa da Copa Libertadores da América, contra o Toluca, no estádio Nemesio Diez, às 23 horas (MS), desta quarta-feira (17) . O time gaúcho já está no México, e se prepara para o primeiro desafio na competição continental. A altitude é uma preocupação, já que a cidade de Toluca fica 2.667 metros acima do nível do mar.

Conforme o Site Terra, o técnico Roger Machado, insatisfeito com o desempenho de Kadu, deve promover a entrada de Fred na zaga, ao lado de Geromel.

O elenco foi dividido em dois grupos no treinamento, e um dos aspectos mais trabalhados pelos gremistas foi a bola aérea.

O Toluca, que nesta semana completou 99 anos, e iniciou as comemorações do centenário, receberá o Grêmio vivendo um péssimo momento. O time vem jogando muito mal na Liga mexicana e abaixo do esperado tanto no ataque, com um atacante muito isolado, quanto na defesa, que vem se desconcentrando nos jogos e levou um gol infantil na última partida contra o Atlas, que é considerado um time bem menos qualificado do que o Grêmio. São sete jogos no Mexicano, apenas uma vitória e a 12ª colocação.

Com a torcida insatisfeita, José Saturnino Cardozo necessitará lançar o time mais ao ataque e, por isso, ele poderá fazer uma alteração importante, deixando de lado o 4-5-1 e entrando com um esquema 4-4-2, colocando desde o início o peruano Christian Cuevas no lugar de Uribe. 

Nos siga no Google Notícias