Esportes

Focando bem estar de idosos, governador abre Jogos da Melhor Idade

Nyelder Rodrigues e Kleber Clajus | 29/11/2017 22:22
Governador ao lado da delegação de Ponta Porã (Foto: Kleber Clajus)
Governador ao lado da delegação de Ponta Porã (Foto: Kleber Clajus)

Foi aberta nesta quarta-feira (29) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Campo Grande, a edição de 2017 dos Jogos da Melhor Idade, evento que vai reunir 324 homens e 286 mulheres acima de 60 anos, representante 20 municípios do Estado.

"Era um sonho realizar o evento, que era a muito tempo reivindicado, porque os Jogos ficaram três anos paralisados", comenta Reinaldo, que destaca que o resgate foi feito pela vontade dos idosos e municípios, sendo ali um momento de confraternizar.

Entre os presentes no evento de abertura, realizado no Rádio Clube Campo, estava também o vereador Valdir Gomes (PP), que já foi chefe do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza.

"O idoso estava muito esquecido, então aqui é uma oportunidade para desenvolver políticas públicas voltadas para esse seguimento e estimar a prática de modalidades esportivas", frisa Gomes.

A abertura contou com um janter e baile para os participantes. Além disso, foi realizada uma campanha de doação de brinquedos, que serão destinados para instituições de caridade.

A cidade que mais arrecadou, Jardim, recebeu um kit esportivo com materiais de todas modalidades que serão disputadas nos Jogos. Ao todo, os idosos de Jardim arrecadaram 731 brinquedos.

"Foram investidos R$ 600 mil nesse ano e para o próximo a tentativa será a de fazer no início de novembro, para evitar bater o calendário com as festas de fim de ano", explica o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, que completa. "Reunir todos idosos aqui reflete o trabalho realizado pelos centros de convivência no interior".

Jogos - A disputa nas modalidades de bocha, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado começaram hoje e se estenderá até a próxima sexta-feira (1). Confira abaixo a programação completa.

29/11 à 02/12
Voleibol Adaptado, Dama, Dominó, Truco, Malha, Tênis de Mesa.
Local: Poli Esportivo Dom Bosco

29/11 à 02/12
Sinuca, Bocha
Local: CMRC Vovó Ziza

30/11
20h – Concurso de Miss e Mister Atleta – Idoso
Local: Rádio Clube Campo (salão de eventos)

01/12
19h30 – Concurso de Dança de Salão e Baile
Local: CMRC Vovó Ziza

01/12
Natação
Local: Rádio Clube Cidade

Nos siga no