Esportes

Fluminense tenta parar desfalcado Coritiba para colar no líder

Alan Diógenes | 09/08/2014 18:41

Com belas atuações, o Fluminense aposta em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã. O adversário da vez será o Coritiba. Mais três pontos – combinados com um tropeço do líder Cruzeiro – encurtarão o caminho do Tricolor até o topo da tabela de classificação. Até agora, a distância é de quatro pontos.

“Não podemos menosprezar o Coxa e muito menos esperar facilidades. O time deles vem subindo de produção. Nas duas últimas rodadas empatou com o Corinthians e ganhou do Grêmio. Merece ser respeitado e tem potencial para deixar a parte de baixo da tabela”, analisou o técnico Cristóvão Borges.

As dificuldades esperadas pelo Fluminense são justificáveis, já que do lado do Coxa o comandante Celso Roth colocou na cabeça de seus jogadores que os três pontos são fundamentais para a sequência da temporada.

“Eles têm um grande time e jogando em casa é mais forte favorito. Mas estamos tratando essa partida como chave, pois depois vamos fazer duas em casa, contra Flamengo e Goiás. Um bom resultado agora, com certeza, pode nos dar a oportunidade de embalar na competição”, adiantou o volante Baraka.

O Coxa terá dois desfalques importantes: o zagueiro Luccas Claro e o atacante Zé Love, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Leandro Almeida e Keirrison assumem as vagas em aberto. O meio-campista Robinho já está à disposição de Roth para o duelo, recuperado de dores na perna direita. Norberto, dessa forma, volta à lateral direita e Reginaldo vai para o banco de reservas.

Nos siga no Google Notícias