Esportes

Fluminense arranca empate do Botafogo nos acréscimos

Redação | 28/09/2008 18:57

Já nos acréscimos, com um gol do zagueiro Edcarlos, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor está na lanterna da competição nacional.

Aos 28min, Lucio Flavio cruzou da direita e o meia Carlos Alberto, no segundo posto, cabeceou para colocar a equipe o Botafogo na frente.

O time do técnico Ney Franco dominava o jogo e, durante boa parte do segundo tempo, atuou com um homem a mais, já que o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, recebeu cartão vermelho aos 17min da etapa final.

No entanto, nos últimos instantes do confronto, o Botafogo deixou a vitória escapar. Aos 44min, Zé Carlos fez falta feia e deixou o time alvinegro com dez.

Dois minutos depois, mais um castigo para os botafoguenses. Maicon cruzou, a defesa do Botafogo não conseguiu afastar e Edcarlos, de perna direita, decretou o empate do Fluminense.

Apesar do gol no fim, o resultado não tira o Fluminense da última posição no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor tem os mesmos 26 pontos que o Vasco, mas uma vitória a menos que o rival cruzmaltino.

O Botafogo, por sua vez, chega a seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Estádio do Maracanã. O Botafogo atua pela competição nacional apenas no sábado, quando joga contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

Com informações do Terra.

Nos siga no Google Notícias