Esportes

Flu empata com Grêmio mas segue líder isolado do Brasileirão 2012

Em Porto Alegre, o Inter novamente foi derrotado, desta vez por 3 a 2 pelo Figueirense

Nyelder Rodrigues | 17/10/2012 21:06
Deco, do Fluminense, é o grande maestro do time, mas não conseguiu evitar o empate (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Deco, do Fluminense, é o grande maestro do time, mas não conseguiu evitar o empate (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Jogando em casa e com a torcida a favor, tudo indicava que o Fluminense conseguiria a vitória nesta noite, no estádio Engenhão, contra o Grêmio, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2012.

Mas o Grêmio, treinado por Vanderlei Luxemburgo, surpreendeu e arrancou o empate em 2 a 2. O primeiro gol do duelo entre tricolores foi marcado pelo meio-campista do time gaúcho Elano, aos dois minutos do segundo tempo.

Porém, quatro minutos mais tarde, o volante Digão conseguiu o empate. Aos 17 minutos, foi a vez de Rafael Sóbis balançar as redes e virar o jogo para o Fluminense. O resultado garantia ao atual líder se distanciar do restante das equipes.

Só que os cariocas não contavam com um gol do meio-campista Zé Roberto, próximo do final do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, empatando o jogo para o Grêmio.

Beira-Rio – Já em Porto Alegre (RS), o Internacional, mesmo jogando em casa, chegou a mais um resultado negativo no Brasileirão 2012, ficando distante da vaga na Libertadores 2013, mesmo após todo o investimento em contratações feito neste ano.

O colorado foi derrotado por 3 a 2 pelo Figueirense, que briga contra o rebaixamento. O placar foi aberto por Dagoberto, do Inter, aos 38 minutos do primeiro tempo. Aos 45, Aloísio empatou para o Figueirense.

Já no segundo tempo, aos 24 minutos, Rafael Moura colocou o colorado novamente a frente no placar, porém, no final do jogo, o clube catarinense chegou à virada. Aos 42, Ronny empatou, e aos 44, o goleador Aloísio virou e deu a vitória ao Figueirense.

Nos siga no