Esportes

Flamengo e Botafogo decepcionam e ficam no empate em 0 a 0

Richelieu de Carlo | 04/06/2017 12:42
Flamengo e Botafogo não saíram do 0 a 0 no clássico carioca. (Foto: Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Flamengo e Botafogo não saíram do 0 a 0 no clássico carioca. (Foto: Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Apesar de criarem boas chances, Flamengo e Botafogo frustraram suas torcidas ao não conseguirem movimentar o placar e terminar o jogo no 0 a 0, neste domingo (4), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Flamengo chega aos seis pontos, na décima colocação da tabela. Enquanto o Botafogo chegou a 7 pontos no Campeonato Brasileiro, ficando em sexto lugar.

Após indefinição durante a semana sobre onde seria o jogo, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), recebeu o clássico carioca. O gramado, alto e com buracos, não favoreceu a partida, truncada e até com chegadas mais fortes no primeiro tempo.

O Botafogo começou melhor o jogo. Aos 5 minutos, Bruno Silva cortou para a esquerda, arriscou, a bola desviou e passou perto. Aos 9, Arnaldo fez boa jogada, Roger recebeu livre no bico da área, soltou uma bomba e Muralha espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Flamengo começou a se encontrar no jogo. Teve duas oportunidades, com Everton e Guerrero, ambos finalizaram para fora.

Após duas entradas de Willian Arão, Victor Luis e Airton sentiram problemas mais graves e tiveram de ser substituídos, dando vez a Gilson e Dudu Cearense.

Com as alterações inesperadas, o Botafogo perdeu força e o Flamengo cresceu, tendo boas chances. Aos 4, Ederson cobrou falta perigosa na barreira.

Aos 9, Guerrero entrou livre na cara do gol, Gatito fez milagre e a bola saiu por cima. Já aos 14, Guerrero novamente aparecia em boas condições, mas Bruno Silva fez ótima cobertura e travou.

O Fogão teve sua grande oportunidade aos 14. Arnaldo puxou o contra-ataque em alta velocidade e lançou na área. Roger ficou livre, escolheu o canto, porém bateu na rede pelo lado de fora.

O rubro-negro, por sua vez, também esteve perto de marcar. Ao 24, Trauco deu grande passe, Everton invadiu a área e mandou para fora. Aos 38, Vinicius Junior acertou o travessão.

Nos siga no