Esportes

Fisiculturista da Capital treina forte de olho no Campeonato Mundial em junho

Thiago de Souza | 04/03/2016 16:07
Juliana Foscaches treina até cinco vezes por semana para o mundial. (Foto: Divulgação)
Juliana Foscaches treina até cinco vezes por semana para o mundial. (Foto: Divulgação)
Atleta treina musculação para manter corpo definido para a competição. (Foto: Divulgação)
Campeonato mundial é a meta da fisiculturista da Capital. (Foto: Divulgação)

A três meses de sua participação no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, a fisiculturista campo-grandense, Juliana Foscaches, 30, mantém o ritmo de treinamento intenso para buscar boa colocação no 33º Nabba World Championship. A disputa esse ano acontece dia 18 de junho, no Hotel Holliday Inn, em Natal (RN). 

Foscaches treina a parte de musculação de quatro a cinco vezes por semana. Segundo a atleta, as atividades aeróbicas, são mais puxadas, e realizadas duas vezes por dia, com sessões de 40 minutos.

A preparação para o campeonato também passa pela dieta, que está bastante restrita desde novembro passado. “Não tive ceia de natal, panetone, essas coias”, brincou.

A atleta campo-grandense conquistou o campeonato sul-americano, ano passado, na Argentina, porém agora o desafio é muito maior. “O nível das atletas é muito maior”, apontou.

Juliana acredita em um bom resultado, pois iniciou a preparação com antecedência. Segundo ela, o corpo está respondendo bem à preparação, por isso o motivo da confiança. Outro motivo de safisfação para a atleta, é o fato de ter conseguido as passagens aéreas com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Em sua preparação, Juliana utiliza o desempenho da mais recente campeã mundial, a brasileira Gabriela Cardoso Dezan.

Na categoria da fisiculturista da Capital, a Toned, são avaliadas a feminilidade, a beleza facial, as poses e domínio de palco. Além da parte física, que deve apresentar porte bem definido, mas sem muito volume muscular.

Nos siga no