Esportes

Final do campeonato feminino na Capital será de portões fechados

MPMS recomendou que partida no Jacques da Luz seja sem torcida, decisão considerada equivocada pela federação

Por Silvia Frias | 25/11/2023 12:44
Final do campeonato feminino na Capital será de portões fechados
Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, onde partida será realizada (Foto/Divulgação/FFMS)

A final entre Operário e Corumbaense, pelo Campeonato Sul-mato-grossense Feminino Amador será realizada com portões fechados hoje, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. A medida segue recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), considerada equivocada pelos times.

A partida está marcada para hoje, às 15h. A recomendação foi enviada à federação ontem à tarde e orientou que o jogo no Jacques da Luz fosse realizado sem público presente, assim como ocorre com os jogos da Série B do Campeonato Estadual realizados no estádio.

Segundo recomendação do promotor Fabrício Azambuja, o Jacques d Luz não dispõe de laudos de segurança em consonância com a nova Lei Geral do Esporte (14.597/23) e Portaria 20/23 em jogos profissionais. “(...) caso a responsável pela organização do jogo e dirigentes, insistam em realizar o jogo com público, irão responder sanções civis, criminais e administrativas por seus atos”.

O vice-presidente da Federação, Marcos Tavares, explicou que houve equívoco na decisão, já que se trata de campeonato amador, com entrada gratuita, e não profissional, onde há cobrança de ingresso. “Quem perde é o torcedor, que não vai poder assistir ao jogo”.

Segundo Tavares, o jogo não será cancelado e cabe aos times recorreram à Justiça para evitar sanções por conta do descumprimento da recomendação. Na segunda-feira, a federação irá responder à recomendação para tratar do cso.

A diretoria do Operário Futebol Clube publicou nota oficial nas redes sociais, discordando da recomendação dada pelo MPMS, mas que irá cumpri-la, mas que “não se responsabiliza por ações externas no estádio”, referindo-se às torcidas dos dois times. Segundo a nota, caberá ao MPMS acionar os órgãos competentes para adotar as medidas de segurança preventiva, em face “da intempestividade da orientação”. A reportagem não conseguiu contato com a diretoria do Corumbaense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias
Veja Mais