Esportes

Final da Liga dos Campeões reúne torcedores em bares de Campo Grande

Mariana Lopes | 19/05/2012 17:55

Mesmo sendo times europeus, o clima de ir torcer com os amigos faz toda a diferença

No bar, televisões são posicionadas em lugares estratégicos para os torcedores (Foto: Mariana Lopes)
No bar, televisões são posicionadas em lugares estratégicos para os torcedores (Foto: Mariana Lopes)

Na tela, Chelsea contra Bayern de Munique. O jogo da final da Liga dos Campeões da Europa prende a atenção dos que estão sentados no bar Mercearia. A partida, muito bem disputada pelos dois times, arrancou muito mais do que vibrações dos torcedores, mas também gritos, pulos e suspiros.

Do lado de dentro do bar, o empresário Renan Vieira, 24 anos, assitia ao jogo em uma mesa com aproximadamente 25 amigos. Acostumados a se reunirem para assistir futebol, hoje o encontro teve um significado um pouco diferente.

“São dois times de lugares que tem grande potencial de cervejaria, e como fazemos parte do Clube da Cerveja, resolvemos vir para cá degustar a bebida em homenagem, claro, torcer”, explica Rena, que na ocasião estava torcendo para o time alemão.

Para o empresário, o jogo com os amigos tem um clima diferente do que assistir no sofá de casa. “A gente conversa, comenta as falhas dos jogadores, é mais descontraído”, conta.

Em um grupo menor e só de homens, o professor Helber dos Santos, 27 anos, garante que a bagunça não influencia na concentração no jogo. Ele e mais cinco amigos assistiam acompanhavam a partida em uma mesa na calçada do bar.

“Eu vim para torcer, porque gosto de futebol, mas é claro que a zueira, a cerveja, mulher bonita, os amigos, tudo colabora”, diz Helber, que chegou ao bar no segundo tempo e só estava esperando terminar a prorrogação para ir embora.

Representando a ala feminina do bar, a advogada Louise Brites, 25 anos, confessou que estava lá mais para acompanhar o marido. Sentada à mesa com ele e mais um casal, ela conta que de tanto acompanhá-lo, até arrisca alguns comentários futebolísticos.

“Na maioria das vezes sou a única mulher, então acabo aprendendo uma coisinha ou outra sobre futebol”, comenta a advgada.

Estrutura - Acostumado a exibir a jogos de campeonatos importantes, o bar é ponto de encontro de muitos torcedores. Para isso, conta com sete televisões de 42 polegadas estrategicamente posicionadas para os torcedores assistirem as partidas.

Com um a um, o jogo foi aos pênaltis e o time inglês Chelsea acabou levando a melhor e ganhou o título de campeão da Liga dos Campeões da Europa.

No bar, até a decoração remete ao futebol (Foto: Mariana Lopes)
Nos siga no