Esportes

Finais da copa de futebol paralímpico da Capital acontecem na sexta

Nyelder Rodrigues | 22/08/2016 23:56

Termina na próxima sexta-feira (26), aniversário de Campo Grande, a Copa de Futebol de Sete Paralímpico. A competição, realizada em comemoração aos 117 da Capital sul-mato-grossense, contou com cinco equipes e 80 atletas.

Realizada no campo da praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, o primeiro duelo acontece às 15h, entre Caira e Rádio Clube Paralímpico. Já às 16h, jogam Ativa e CPC Pantanal.

Além das finais, será realizada a entrega das premiações individuais e coletivas aos jogadores. Esta é a primeira edição da competição, que homenageou o ex-técnico paralímpico Alberto Leonio da Silva, professor de Educação Física que faleceu no início de agosto deste ano.

Quem também será lembrado é o ex-atleta de bocha, Luiz Antonio Pereira Mecenas, que dará o nome ao troféu transitório. Patriarca do futebol paralímpico no Estado, Luiz faleceu há 7 anos.

Organizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), a Copa tem o objetivo de fomentar e desenvolver o desporto paralímpico, sendo a prática esportiva um instrumento de formação de personalidade.

Nos siga no Google Notícias