Esportes

Fim de semana tem título no campo, futsal, velocidade e vôlei de praia

Operário e Corumbaense decidem o título do Estadual no domingo. Copa Pelezinho tem duas competições simultâneas no sábado

Gabriel Neris | 06/04/2018 20:23
Ingressos para a final do Estadual entre Operário x Corumbaense estão à venda (Foto: OFC/Divulgação)
Ingressos para a final do Estadual entre Operário x Corumbaense estão à venda (Foto: OFC/Divulgação)

A agenda esportiva deste fim de semana tem velocidade e jogos na quadra, areia e também no campo, com destaque para a final do Campeonato Estadual de futebol.

No sábado tem Copa Pelezinho de futsal em dose dupla. Em Campo Grande acontece a última rodada da fase de classificação do torneio feminino, a partir das 9h. Os jogos são entre Funlec x Comercial (sub-17), Aepo x AFFI/Sidrolândia (sub-17), Life Fitness/King x CA Santista (adulto) e UCDB x Comercial (adulto).

No mesmo horário tem o início a Copa Pelezinho Estadual de futsal, em Dourados – a 233 km da Capital. A primeira rodada contará com cinco jogos entre Aefa/Dourados x Escolinha Pelezinho nas categorias sub-15, sub-13, sub-11, sub-9 e sub-7.

A praça esportiva Belmar Fidalgo, na região central da Capital, recebe durante todo o fim de semana os jogos da etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia. Sessenta e duas duplas participam da competição nos naipes masculino e feminino. As finais estão marcadas para domingo.

O estádio Loucão, em Maracaju – a 160 km de Campo Grande –, sedia neste sábado a 8ª rodada da Copa Assomasul de futebol amador. Caarapó, Douradina, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul e Maracaju disputam três vagas na fase seguinte.

No domingo, às 15h, tem a final do Campeonato Estadual de futebol profissional. Operário e Corumbaense disputam o título no estádio Morenão, em Campo Grande. O time visitante joga pelo empate para garantir o que pode ser o bicampeonato consecutivo, o terceiro na história. Já o Galo da Capital tenta alcançar seu 11º título sul-mato-grossense

Neste domingo também acontece a primeira etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade e o 1º Trilhão Hard, em Antônio João – a 279 km de Campo Grande. A prova terá 55 km de trilhas de médias justas e trilhas técnicas. Serão cerca de três horas e 30 minutos de prova.

Nos siga no