Esportes

Fim de semana tem decisão da Série B, prova de enduro e meia maratona

Copa Pelezinho de futsal define campeões neste sábado. A segunda vaga e o título da Série B de futebol também estarão em jogo.

Gabriel Neris | 30/11/2018 18:21
Jogadores do Aquidauanense treinam para último jogo da Série B (Foto: Divulgação)
Jogadores do Aquidauanense treinam para último jogo da Série B (Foto: Divulgação)

O fim de semana esportivo terá prova de meia maratona em Bonito, decisão na Copa Pelezinho de futsal, definição de título da Série B de futebol de campo, além de prova de enduro em Dourados.

Serão conhecidos neste sábado (1º) os campeões da 27ª Copa Pelezinho de futsal, a partir das 8h. As finais serão entre Pelezinho/Tecol x Marina Couto Fortes (sub-15), Jardim x Dom Bosco/Tecol (sub-13), Jardim x Funlec (sub-11), Pelezinho/Tecol x Apaefs/Dourados (sub-9) e Pelezinho/Tecol x CT Falcão 12/Cecamp (sub-7). As partidas serão no ginásio Pelezinho, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Neste sábado tem o Bonito 21k no município localizado a 257 km de Campo Grande. A prova de meia maratona está marcada para as 17h30. A largada será na Avenida Coronel Pilad de Rebua, em frente ao Hotel da Praça. Os percursos serão de 5 km, 10 km e 21 km.

Neste fim de semana também acontece a última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de beachtennis na praça esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. As disputas começam no sábado, a partir das 8h, e continuam no domingo.

Dourados receberá prova de enduro neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Dourados, a 233 km de Campo Grande, recebe a 12ª edição do Enduro Pedreira, etapa final do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade. A etapa terá percurso de 81 km e deve ser disputada em torno de 4 horas e 30 minutos.

A bola também vai rolar neste fim de semana pelo Campeonato Estadual da Série B. O campeão do torneio será conhecido no estádio Noroeste, em Aquidauana, no duelo entre Aquidauanense x Maracaju. O empate é o suficiente para garantir o título do Azulão, que já está classificado na Série A de 2019, e também para o acesso do time visitante.

No estádio municipal de Chapadão do Sul, o time da casa recebe o Coxim. Para se classificar, o Chapadão precisa vencer e torcer para que o Maracaju perca em Aquidauana, além de tirar uma diferença de quatro gols de saldo. Os dois jogos estão marcados para as 16h.

No sábado e domingo também tem rodada do Campeonato Estadual sub-15 de futebol. A competição está ocorrendo no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. No sábado os jogos têm início a partir das 9h com Urso x Ceart e Setembro x Águia Negra. No domingo, às 17h, tem Sete de Setembro x Urso e na sequência jogam Águia Negra x Ceart.

Nos siga no