Esportes

Fifa pode ser responsabilizada por fraude em ingressos, diz Procon

Francisco Júnior | 12/06/2014 10:57
Voucher comprado por um torcedor do Estado.
Voucher comprado por um torcedor do Estado.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) também poderá ser responsabilizada pela fraude na venda de ingressos para a Copa do Mundo que lesou pelo menos 422 torcedores em Mato Grosso do Sul. A informação é do superintendente do Procon, Alexandre Rezende.

A fraude veio à tona depois que torcedores que compraram ingressos para assistir a abertura da competição ainda não haviam recebido as entradas faltando poucos dias para o evento acontecer. Em Mato Grosso do Sul, três agências comercializaram os ingressos: Ares Viagens e Turismo, Coelho & Neto e Mundo Afora. Todas em parceria com DMX Tours, empresa do Rio de Janeiro responsável pelo fornecimento dos ingressos e teria aplicado o golpe.

O superintendente orienta a todas as pessoas que foram lesadas a procuraram o Procon. “Vamos chamar todas as partes envolvidas: as agências e até mesmo a FIFA”, explicou Rezende. Segundo ele, dependendo do fica constato as empresas poderão receber multa, além das implicações judiciais.

No último dia 10, a Polícia do Paraná, onde torcedores também caíram no golpe, pediu a prisão do dono DMX Tours, Fábio Luis Lemos Cajuhy. A justiça do Estado ainda concedeu uma liminar na semana passada para bloquear as contas de Cajuhy e de sua empresa, a pedido de uma agência de Cascavel, a Edo Tur, que vendeu R$ 607 mil em pacotes para clientes de diversas cidades.

Em Mato Grosso do Sul, prejuízo sofrido pelas agências chegou a R$ 1,4 milhão.

A polícia apurou que a DMX Tours não é credenciada pela Fifa para vender ingressos para os jogos do Mundial

Reembolso – As agências Mundo Afora e Ares Viagens e Turismo se comprometeram a reembolsar os clientes. Já a Coelho & Neto vai entrar na justiça para tentar reaver o dinheiro repassado a DMX.

Nos siga no