Esportes

FFMS vende campeonato estadual em busca de mais público

Redação | 17/02/2010 15:01

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul fechou contrato com o grupo Gazin, que pagará para ter direito de nome sobre o campeonato estadual de futebol. Os valores não foram divulgados pela FFMS, mas contemplam o financiamento de peças publicitárias da entidade e o sorteio de dois caminhões de prêmios nos dois jogos da final do campeonato.

Com a assinatura do convênio, todo material de mídia criado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul sobre o campeonato deve conter o nome do grupo. O objetivo principal da Federação é que a parceria financie estratégias de marketing que elevem o público nos jogos do Estadual.

De acordo com a Federação, o crescimento do futebol de Mato Grosso do Sul depende de novas idéias e o naming rigths, nome pelo qual a prática é conhecida, "será um bom começo para dar ainda mais credibilidade ao Campeonato Estadual".

A estratégia do grupo é utilizar o marketing para atingir o interior do Estado, cujo público chega a ser dez vezes maior que na Capital. O grupo Gazin tem faturamento que ultrapassa R$ 1 bilhão anual. A empresa figura entre os seis maiores faturamento do varejo.

Nos siga no Google Notícias