Esportes

Festival de pipas acontece dia 21 no Parque Ayrton Senna

Redação | 11/06/2009 20:59

A prefeitura de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), realizará um festival de pipas no dia 21 de junho, a partir das 8h, no Parque Ayrton Senna. Inscrições já podem ser feitas na secretaria do parque até o dia 19.

No evento haverá atividades como oficina de pipas, exposição, revoada e área de livre confecção de pipas. O concurso será dividido em diversas categorias.

Como a cidade está em campanha contra o uso do cerol, também acontecerá no dia do evento uma palestra educativa como forma de barrar essa prática. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai reforçar o festival, até porque muitos motociclistas ficaram feridos em decorrência de serem atingidos por linhas de cerol espalhadas pela Capital - um até morreu no início de março.

O principal objetivo do projeto é valorizar a cultura dos jogos e brincadeiras tradicionais. Segundo a organização, é preciso que as crianças de hoje tenham acesso aos brinquedos da "velha-guarda" que acabam, por vezes, esquecidos.

Mais informações sobre as inscrições e o festival podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-6397 e 3314-3470.

Nos siga no Google Notícias