Esportes

Feliz da vida, torcedor exibe chuteira que ganhou de Jean

Gabriel Neris | 13/11/2012 18:29
Policial militar apresenta a chuteira que ganhará espaço na sala de televisão (Foto: Arquivo Pessoal)
Policial militar apresenta a chuteira que ganhará espaço na sala de televisão (Foto: Arquivo Pessoal)

Paixão de torcedor não tem limite. Ver pessoalmente o time de coração ser campeão e ser agraciado por um dos jogadores deixou em êxtase o policial militar Marcos Peter Senna, de 32 anos. Ele acompanhou de perto o jogo que deu o título de campeão brasileiro ao Fluminense no último domingo (11), em Presidente Prudente (SP), e recebeu de presente a chuteira usada pelo campo-grandense Jean, volante do Tricolor, convocado hoje para a Seleção Brasileira pela primeira vez.

A partida entre Palmeiras e Fluminense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi deslocada para Presidente Prudente em punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Foi a oportunidade que os torcedores tricolores tiveram para ver o time de perto. O policial militar nascido no Rio de Janeiro, que mora em Campo Grande há 11 anos, se juntou a 14 amigos de clube e viajaram de van para Prudente.

“É uma relíquia”, resume o militar, exibindo a chuteira do pé-direito de Jean. Chuteira que deu o passe para Fred marcar o gol do título Tricolor, aos 42 minutos do segundo tempo. “Na comemoração o Fred engraxou a chuteira dele”, exalta.

Durante a festa pelo título garantido, alguns jogadores se deslocaram para a grade próxima da arquibancada. Jean se aproximou e o torcedor aproveitou a oportunidade. “Falei pra ele que joguei bola com ele no colégio ABC e ele me deu a chuteira”, conta. “Daqui a 10, 30 anos vou mostrar para meus filhos e meus netos”, completa.

A partida, que se desenrolava facilmente para o Fluminense, tomou outro rumo quando o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2. “O interessante era o clima de campeão quando estava 2 a 0. A gente já comemorava”, relata.

Chuteira de Jean foi levada para o serviço de Marcos Peter como um troféu (Foto: Arquivo Pessoal)

Para aumentar a festa, o gol de empate do Vasco contra o Atlético Mineiro, no Rio de Janeiro, que confirmava o título caso o Flu vencesse, aumentou a esperança Tricolor de ser campeão ainda no domingo. Peter confessa que vibrou na arquibancada com o gol do rival carioca. “Na realidade torci contra o Atlético”, desconversa aos risos.

Terminado o jogo, os torcedores pegaram a estrada de volta para casa. A comemoração seguiu em Campo Grande. A chuteira foi apresentada como troféu, inclusive no trabalho de Peter.

Para “eternizar” a chuteira de Jean, o material esportivo ganhará espaço na sala de televisão da casa de Peter no bairro Vilas Boas.

Veja abaixo o vídeo gravado por Marcos Peter durante as comemorações no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e o momento em que o volante do Fluminense o presenteia com a chuteira do pé-direito.

Nos siga no