Esportes

Federação topa, mas prazo impede liberação do Morenão para final da Série B

Gabriel Neris | 27/09/2012 20:16
Estádio Morenão será liberado apenas para o Estadual da Série A de 2013 (Foto: Rodrigo Pazinato)
Estádio Morenão será liberado apenas para o Estadual da Série A de 2013 (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Novoperário e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) entraram em acordo para tentar a liberação do estádio Morenão para a final do Campeonato Estadual da Série B, mas esbarraram no prazo pedido pela engenheira credenciada pelo CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, a empresa responsável pela engenharia pediu 10 dias para realizar a inspeção e elaborar o laudo de aprovação do estádio, porém não haverá tempo hábil já que a partida está marcada para o feriado de 11 de outubro.

O clube e a entidade decidiram juntos pagar a conta do laudo que custa R$ 15 mil. Tavares afirmou que a parceria continuará para bancar o laudo fazendo com que o estádio seja liberado para o Campeonato Estadual da Série A do ano que vem.

Em Campo Grande, o Cene deve mandar seus jogos no estádio Olho do Furacão, enquanto o Comercial deve optar pelo estádio das Moreninhas.

“Vamos liberar o Morenão para que Campo Grande não fique sem estádio, caso interditem as Moreninhas”, comentou Tavares. O Morenão tem os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros válidos até 2013.

Sem o Morenão, o Novoperário mandará a final da Série B no estádio das Moreninhas, em Campo Grande. O time campo-grandense enfrenta o Sidrolândia neste sábado (29), às 15, também na Capital.

No domingo, o Ponta Porã e Corumbaense jogam no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. As duas equipes lideram o grupo D, ambos com 7 pontos. O resultado de empate garante o Corumbaense na decisão e na primeira divisão de 2013.

Para garantir que a segunda partida da final em Campo Grande, o Novoperário precisa vencer seu próximo compromisso ou torcer para um empate entre Corumbaense e Ponta Porã.

Nos siga no