Esportes

Federação quer criar ligas de futebol nas cidades de MS

Redação | 29/05/2009 18:33

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) quer implantar ligas municipais de futebol nas cidades do interior, ainda neste ano. A decisão foi tomada durante o "Encontro Sul-Mato-Grossense de Futebol", realizado hoje no Hotel Buriti, em Campo Grande.

Representantes do vários órgãos esportivos do Estado se reuniram para discutir a idéia da FFMS. Também foram discutidos temas como a análise do futebol no interior, a questão dos campeonatos amadores, entre outros.

O vice-presidente da FFMS, Marcos Antonio Tavares, 46 anos, disse que o encontro começou às 14h e terminou às 18h. Segundo ele, das 87 pessoas presentes, 30 são representantes municipais de esportes.

Marcos afirmou que a FFMS quer estabelecer uma linha de contato com as cidades do interior, com o intuito de propor a criação das ligas de futebol. Ele citou que o Estado deve contar, atualmente, com cerca de 1,5 mil clubes que não são legalizados.

Para agilizar a implantação dessas ligas, uma equipe de apoio técnico e jurídico deverá viajar com os representantes da FFMS para as cidades e estabelecer as normas de regularização.

"Queremos que o futebol seja praticado de maneira legalizada no Estado. Para isso acontecer não haverá gasto algum, só mesmo os custos de cartório, afinal, os clubes deverão criar uma empresa".

A expectativa da FFMS, segundo Marquinhos, é de que até o fim do ano 800 clubes sejam regularizados. No próximo mês a equipe da Federação já começa a percorrer as cidades do Estado.

Amambai, inclusive, já demonstrou interesse em promover ainda neste ano, um encontro esportivos com dirigentes das cidades que compõem o Cone Sul. Mundo Novo também está interessada em realizada o encontro.

Nos siga no Google Notícias