Esportes

Federação define quadro e 37 árbitros e assistentes de MS já podem atuar

Thiago de Souza | 25/01/2016 16:37
Assistente Eduardo Gonçalves (vermelho), é o primeiro de MS no quadro Fifa. (Foto: Divulgação)
Assistente Eduardo Gonçalves (vermelho), é o primeiro de MS no quadro Fifa. (Foto: Divulgação)

O quadro de árbitros de Mato Grosso do Sul está definido para 2016, conforme divulgou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), na manhã dessa segunda-feira (25). A relação traz o nome de Eduardo Gonçalves da Cruz, como árbitro assistente da Fifa do Estado.

A divulgação dos nomes é assinada pelo diretor-presidente da Comissão de Arbitragem da federação, Manoel Paixão, e deu-se após teste físico realizado no sábado (23), em Campo Grande. 

Além do árbitro nível Fifa, o quadro arbitral traz seis nomes como membros do quadro da CBF. Como árbitros assistentes são oito nomes, seis homens e duas mulheres.

Pelo quadro da FFMS aparecem 17 nomes, sendo sete árbitros e dez árbitros assistentes. Para aspirantes ao quadro da CBF aparecem os nomes de Everton Moreira Prates, Hudson Muchiutti Hernandes e Tequel Rosa. Aspirantes ao quadro de árbitros assistentes CBF estão Bruno de Andrade Martins e Luis Fernando Viegas Colete.

Também foi divulgada lista com os nomes de 30 candidados a árbitros e assistentes que aguardam novo teste físico para entrar nos quadros, tanto da FFMS quanto da CBF. O exame já está marcado para 27 de fevereiro, em Campo Grande.

Nos siga no