Esportes

Federação de Futebol pode vender nome por patrocínios

Redação | 10/02/2010 13:42

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul iniciou hoje uma parceria com uma empresa de marketing para vender direitos de nomes para o Campeonato Estadual. Com a prática, espaços físicos, eventos esportivos ou produtos relacionados à FFMS ou ao futebol local podem ganhar o nome de patrocinadores em troca de recursos.

A parceria abre possibilidade de que o nome do Estadual de Futebol mude de acordo com contratos de patrocínio. A prática, de acordo com a FFMS, já acontece em outros estados e garante recursos para investimentos em estádios e na melhoria do esporte. Entre os exemplos citados pela FFMS está o da Federação Paulista, que nomeou a Copa Paulista de Futebol como Copa Coca-Cola em 2001.

De acordo com a Federação, o crescimento do futebol de Mato Grosso do Sul depende de novas idéias e o naming rigths, nome pelo qual a prática é conhecida pelo mundo, "será um bom começo para dar ainda mais credibilidade ao Campeonato Estadual".

A prática pode não se viabilizar em relação aos estádios, que possuem administração própria. Mas o acordo permite que toda a organização do Estadual de Futebol e os produtos que ele possa render se transformem em caixa com os direitos de nome.

Nos siga no Google Notícias