Esportes

Federação de Clubes de Laço abre temporada em Ponta Porã e Costa Rica

Paulo Nonato de Souza | 28/01/2015 09:53
Competições de laço comprido tem atraído cada vez mais público em Mato Grosso do Sul (Foto: Site da Federação de Laço Comprido)
Competições de laço comprido tem atraído cada vez mais público em Mato Grosso do Sul (Foto: Site da Federação de Laço Comprido)

Duas competições esta semana vão abrir a temporada 2015 da Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul.

O primeiro evento do ano será a trigésima Festa do Laço Lino do Amaral Cardinal, a partir desta quinta-feira, 29, até domingo, 01 de fevereiro, em Ponta Porã. Na sexta-feira, 30, em Costa Rica, começa o oitavo Encontro Estadual da Federação de Laço Comprido, que se estenderá até domingo.

De acordo com a federação, atualmente são 35 festas envolvendo mais de 50 municípios em Mato Grosso do Sul. De 100 mil a 170 mil pessoas participam dos 35 eventos ao longo do ano.

Com tanto interesse, os municípios são divididos por grupos para receber os eventos da entidade. Grupo A: Caracol, Sidrolândia, Bela Vista, Bonito, Miranda, Maracaju, Aquidauana, Antônio João, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Miranda e Porto Murtinho. Grupo B: Campo Grande, Costa Rica, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão, Anhanduí, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim e Corguinho.

Nos siga no