Esportes

Fase de quartas de final do Estadual começa hoje à tarde no Morenão

Paulo Nonato de Souza | 01/04/2017 10:13
Robert, campeão campeão brasileiro como jogador do Santos em 2002, comanda o time do União/ABC neste sábado diante do Corumbaense (Foto: Marcos Ermínio)
Robert, campeão campeão brasileiro como jogador do Santos em 2002, comanda o time do União/ABC neste sábado diante do Corumbaense (Foto: Marcos Ermínio)

Com União/ABC e Corumbaense, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, começa neste sábado a fase de quartas de final do Campeonato Estadual 2017. Comercial e Operário vão estrear amanhã, fora de casa.

Sem o favoritismo dos bons tempos do futebol sul-mato-grossense, mas ainda referência no Campeonato Estadual, a dupla Comerário jogará com a vantagem de decidir a vaga em casa. Amanhã, o Comercial vai encarar o Sete de Setembro, em Dourados, e o Operário pega o Urso, em Mundo Novo.

A competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) segue viva para oito equipes. Pelo regulamento, as quartas de final serão disputadas pelo sistema mata-mata com confrontos de ida e volta para a definição dos quatro semifinalistas.

Operário, Comercial, Corumbaense e Águia Negra, que saíram da primeira fase com melhor campanha em relação aos seus oponentes diretos, vão decidir a vaga em casa e terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Os quatro times da Capital estão nas quartas de final – Operário, Comercial, Novo e Clube/União – e todos vão mandar seus jogos, em casa, no Estádio Morenão.

Das 12 equipes que disputaram a primeira fase, duas ficaram de fora das oitavas de final – Costa Rica e Naviraiense – e duas foram rebaixadas para a Série B de 2018: Ivinhema, que somou apenas seis pontos, e Serc de Chapadão do Sul, com nove pontos.

Confira os jogos das quartas de final:

HOJE – 01/04

Estádio Morenão – União/ABC x Corumbaense – 16h

AMANHÃ – 02/04

Estádio Toca do Urso – Mundo Novo x Operário – 15h
Estádio Douradão – Sete de Setembro x Comercial – 15h
Estádio Morenão – Novo x Águia Negra – 15h

Jogos de volta:

SÁBADO – 08/04

Estádio Morenão – Operário x Mundo Novo – 17h
Estádio Arthur Marinho – Corumbaense x União/ABC – 18h

DOMINGO – 09/04

Estádio Morenão – Comercial x Sete de Setembro – 15h
Estádio Ninho da Águia – Águia Negra x Novo – 17h

 

Nos siga no