Esportes

Família faz empréstimo para bancar ida de karateca a Pan-Americano no México

Gabriel Neris | 27/08/2012 17:41

Para ajudar a cobrir os custos da viagem de atleta de 16 anos, está sendo vendida rifa de um tablet

Letycia, à esquerda, espera contar com ajuda de rifa para pagar financiamento (Foto: Simão Nogueira)
Letycia, à esquerda, espera contar com ajuda de rifa para pagar financiamento (Foto: Simão Nogueira)

A oportunidade de representar o Brasil no Pan-Americano de Karatê, em Cancun, no México, fez com que a família de Letycia de Oliveira Petri, de 16 anos, financiasse a viagem para ela participar da competição.

Faixa-preta, a campo-grandense é tricampeã brasileira e tem duas medalhas de bronze conquistadas no Sul-Americano da categoria. “A expectativa é grande na competição”, resume Letycia.

Para ajudar a pagar o financiamento, a família está promovendo o sorteio de um tablet através de uma rifa. São 500 números no valor de R$ 10,00.

O técnico de Letycia, Kleber Castro, acredita que a karateca precisará de R$ 5 mil para participar da competição, que será entre quarta-feira (29) e domingo (2), em Cancun.

A delegação brasileira será composta por 30 atletas. A equipe se reúne na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo, e embarca amanhã para o México.

A atleta e o treinador reclamam da falta de incentivo, inclusive da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que não teria ajudado nenhum dos atletas. “A confederação só serve para mandar a convocação porque não manda um centavo”, diz Letycia.

Nos siga no