Esportes

Evento tradicional de arrancadão reúne 128 carros na Capital

Competição de arrancadão ocorre nesta tarde (21), no Autódromo Internacional da Capital

Leonardo Rocha | 21/11/2020 16:05
Evento de arrancadão no Autódromo de Campo Grande (Foto: Reprodução - Youtube)
Evento de arrancadão no Autódromo de Campo Grande (Foto: Reprodução - Youtube)

O evento tradicional de arrancadão chamado “Armageddon, desafio entre listas” reúne 128 carros em competição que ocorre nesta tarde (21), em Campo Grande, no Autódromo Internacional Orlando Moura. A disputa terá treinos livres e depois o confronto será no modelo “mata-mata”, com duelo entre os veículos.

Ao todo serão 64 largadas, que concorrem ao prêmio de R$ 30 mil em dinheiro. Já estando na sua quarta edição, os confrontos buscam fazer os duelos entre os carros de lista mais rápidos do Brasil. Para definir as disputas são realizados os sorteios, onde definem o chaveamento do torneio. Esta etapa ocorreu ontem (20) a noite, com a presença dos pilotos e administradores.

Em função da covid-19, o evento em Campo Grande, que marca a 4° edição da competição, não tem a presença de público, atendendo assim as medidas sanitárias e de biossegurança definidas pelas autoridades, por causa da pandemia. O evento está sendo transmitido ao vivo nas redes sociais

Competição – O evento surgiu desde dezembro de 2017, quando a Associação de Pilotos Amadores de Automóvel Misto do Estado resolveu promover uma competição de arrancadão no Autódromo Internacional, justamente para promover a campanha  “Racha de Rua é Crime! Correr Só no Autódromo!”.


Nos siga no