Esportes

Evento em Campo Grande terá lutas de MMA, Muay Thai e boxe em agosto

Amanda Bogo | 24/07/2016 15:28
Uma das lutas de um evento de MMA que aconteceu em junho (Foto: Alcides Neto)
Uma das lutas de um evento de MMA que aconteceu em junho (Foto: Alcides Neto)

Campo Grande receberá mais um evento de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas). No próximo dia 06 acontecerá o Extreme Evolution Fighter, na academia Super Série, localizada na rua brilhante, 1820.

Segundo o organizador do evento e presidente da FMMA-MS (Federação de MMA de Mato Grosso do Sul), Nilson Pulgatti, serão 10 lutas de MMA, duas de boxe e duas de muay thai, onde participarão 20 atletas de todo o Estado. "As lutas serão nas categorias amaor e profissional com atletas de Corumbá, São Gabriel, Coxim, Camapuã, Sonora, Campo Grande e Dourados", explicou. 

De acordo com Nilson, os vencedores da categoria amador classificam automaticamente para disputar o Storm Samurai, evento que acontece em Coritiba (PR) e vale vaga para o Risi, campeonato disputado no Japão e que substitui hoje o Prid, tradicional evento de lutas. "A nossa proposta é lançar lutadores a nível nacional e internacional, claro um passo de cada vez, mas existem poucos atletas de Mato Grosso do Sul no cenário nacional", afirmou. 

Os ingressos custam antecipadamente R$20 e podem ser adquiridos no local onde acontecerá o evento, além de estar sendo vendido na academia Saúde, localizada na Rua José Paes de Farias, 870, bairro Jacy. 

Nos siga no