Esportes

Evento de lutas em Campo Grande terá oito combates e Anderson Silva

Amanda Bogo | 01/06/2016 16:17
Anderson Silva durante luta pelo UFC (Foto: Reprodução/ Facebook)
Anderson Silva durante luta pelo UFC (Foto: Reprodução/ Facebook)

Oito lutas movimentam o Desafio do Guerreiro, evento de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) que acontece em Campo Grande na sexta-feira (3) e que trará à Capital Anderson Silva, ex-campeão Peso Médio do UFC (Ultimate Fighting Championship) e um dos mais consagrados lutadores da história da modalidade.

Até o momento seis lutas, com atletas do Estado e de várias partes do país, foram confirmadas. Para um dos organizadores, Fábio Sarze, o evento é importante para contribuir com o crescimento do esporte no Estado, e atletas de fora são um atrativo na competição. “Somos preocupados com a qualidade das lutas e dos atletas, tudo é feito nos moldes do UFC. E não queremos que seja apenas regional, por isso trazemos lutadores de fora”, explicou.

Esta é a sexta edição do evento, que traz como presença vip Anderson Silva, um dos principais nomes do MMA. De acordo com Fábio, a presença do Spider motivará os atletas a ter desempenho melhor nas lutas. “Queríamos colocar alguém que fosse dar peso, e pensamos no Anderson Silva, maior campeão de MMA que já tivemos. E com a presença dele, os lutadores vão estar motivados para mostrar uma boa luta. Todo mundo quer fazer seu melhor na frente do campeão”, afirmou.

As lutas serão entre Pedro Paulino e Gilmar Brito no peso leve; Ricardo Nogueira e Cláudio pelo peso pena; Glauber Valadares e Jong Jin pelo Meio Médio; Wellerson Galinho e Deick Nascimento no Peso Mosca; William Cowboy e Diogo Monteiro no Peso Pesado e Gustavo Vasconcelo e Alex Lescano no Meio Médio. 

O Desafio do Guerreiro acontece no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco às 20 horas. A pesagem dos atletas ocorre na quinta-feira (2), no shopping Norte Sul Plaza, no mesmo horário.

Nos siga no