Esportes

Estudantes de MS se preparam para disputa dos Jogos da Juventude em Aracaju

Delegação do Estado conta com 134 atletas que disputarão 16 modalidades olímpicas

Jhefferson Gamarra | 30/08/2022 18:55
Aluno-atleta de MS que disputará na modalidade de salto (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Aluno-atleta de MS que disputará na modalidade de salto (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Estudantes de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul participam, entre os dias 2 e 17 de setembro, dos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE). A delegação do Estado conta com 134 atletas, 16 técnicos, 9 oficiais e 2 fisioterapeutas, totalizando 161 pessoas.

A expectativa é de que 4 mil atletas de todo país, de 14 até 17 anos, participem da competição. No total, mais de 6 mil pessoas estarão envolvidas no evento organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), que volta a ser realizado após dois anos de suspensão devido a pandemia da covid-19.

Serão disputadas 16 modalidades, entre elas basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, ciclismo, judô, natação, vôlei de praia, ginástica artística e luta livre.

“Mais uma vez, Mato Grosso do Sul vai forte para os jogos nacionais, com muita motivação. Nossos atletas estão preparados para superar as expectativas e carregar bem a bandeira do nosso estado”, destacou Silvio Lobo Filho, diretor-presidente da Fundesporte que coordena a delegação estadual. 

O primeiro grupo de estudantes-atletas sul-mato-grossenses, na faixa etária de 15 a 17 anos, embarca nesta quinta-feira (1º), às 1h15. A primeira turma a entrar em ação, entre os dias 2 e 6 de setembro, é composta por atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os representantes do taekwondo entrarão em ação de 7 a 9 de setembro e os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do ciclismo e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13. O basquetebol e handebol terão disputas de 13 a 17. A ginástica rítmica e o judô fecharão os Jogos da Juventude, de 15 a 17 de setembro.

Para chegarem à etapa nacional, os atletas tiveram de garantir vaga nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Confira neste link a relação dos atletas e técnicos que representarão Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude 2022.

Nos siga no