Esportes

Estrela do Sul recebe abertura da Copa Campo Grande a partir do dia 27

Campeonato, que vai premiar R$ 25 mil em dinheiro, movimentará mais de 3 mil atletas e técnicos. Cada equipe inscrita competirá dentro de sua região e depois participará de classificatória para a fase final.

Gabriel Neris | 21/04/2019 09:56
Festa de lançamento da competição que movimentará times de futebol amador (Foto: PMCG/Divulgação)
Festa de lançamento da competição que movimentará times de futebol amador (Foto: PMCG/Divulgação)

O campo do Estrela do Sul receberá no dia 27 deste mês a abertura da Copa Campo Grande de futebol amador, torneio que movimentará cerca de 3 mil jogadores. A competição terá início com os times da região do Segredo.

De acordo com a tabela divulgada pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), a partir das 15h, jogam Audax Nova Luma x Goiás. Na sequência tem Entre Amigos x Montagna. A disputa continua no domingo, a partir das 8h, com Canarinho x Associação dos Moradores do Santa Emília e Atlético Nasser x Amigos FC.

A tabela ainda prevê jogos nos dias 4, 5,11, 12 e 18 de maio. A final está marcada para 26 do mesmo mês. No dia 4 de maio começam os jogos da região da Lagoa com Pec x Vila Fernanda/Hedge Loteamentos e Associação Atlética Vila Vilma x Esquadrão Operariano. Os times do Centro entram em campo a partir do dia 18 de maio. A primeira rodada terá Respeito, União e Amizade x Orla Morena e Unigran x Soldamaq.

O grupo da região do Imbirussu estreia no dia 25 com Miguelitos x Vasquinho Santo Antônio e Balalaika x Sayonara Point Scap. Dia 16 de junho será a vez de Original Motos x Mercosul e CA Santista x Construmais, ambos pelo grupo do Anhanduizinho.

Em julho começam os jogos da região do Bandeira. No dia 6 abrem a disputa Rádio Clube/26 de Agosto x Dallas/SNB e Top Fitness x Universitário. Os times do Prosa entram em campo no dia 13 com New Diretoria/Chácara Silvinho x Rio Negro e Beletas x Storeman.

As mulheres também participarão do torneio. A primeira rodada do feminino está marcada para 3 de agosto com Tenores x Campo Grande City e Igreja Evangélica Cristã/Indígena Aruak x Fundação Lowtons de Educação e Cultura.

O campeonato, que vai premiar R$ 25 mil em dinheiro, movimentará mais de 3 mil atletas e técnicos. Cada equipe inscrita competirá dentro de sua região e depois participará de classificatória para a fase final no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Nos siga no