Esportes

Estrela das corridas de aventura, Marcelo Sinoca será "padrinho" de prova em MS

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 28/07/2017 15:24
Marcelo Sinoca, de 31 anos, é o "padrinho" da primeira edição da Corrida de Trilha na Serra da Bodoquena, dia 24 de setembro. (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
Marcelo Sinoca, de 31 anos, é o "padrinho" da primeira edição da Corrida de Trilha na Serra da Bodoquena, dia 24 de setembro. (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

O ex-atleta de corridas de aventura, Marcelo Sinoca, de 31 anos, um dos principais nomes de trail run do Brasil, vem a Mato Grosso do Sul para ser o “padrinho” da primeira edição da Corrida de Trilha na Serra da Bodoquena, dia 24 de setembro.

A prova será disputada nos percursos de 21 km, 12 km e 6 km/Caminhada, e foi anunciada nesta sexta-feira, 28, em evento realizado em Campo Grande com a presença de Marcelo Sinoca. “Esta é a segunda vez que venho a Campo Grande, a mas a primeira que irei a Serra da Bodoquena”, disse ele.

Sinoca disse que não irá a Bodoquena para correr, mas estará presente para orientar e dar dicas aos participantes, uma espécie de consultor de luxo e fator de motivação. É que a prova em Mato Grosso do Sul vai ocorrer logo na sequência da sua participação na Ultra Trail Du Mont Blanc, com percurso de 119 km entre França, Itália e Suíça, na última semana de agosto.

Considerado fenômeno das corridas de aventura, Marcelo Sinoca avalia que MS tem grande potencial para a modalidade (Foto: Divulgação)

Membro da primeira equipe brasileira a completar o Patagonian Expedition Race (6º lugar), em 2013, e primeiro colocado na Jungle Marathon, prova de 254 km disputada em cinco dias no meio da Floresta Amazônica, em 2015, Marcelo Sinoca é considerado fenômeno das corridas de aventura. A corrida na Patagonia está entre as mais difíceis do mundo com percurso de 580 km e tempo de conclusão entre 9 a 14 dias.

“As provas de trilha são mais comuns em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas Mato Grosso do Sul tem grande potencial. Tem locais bonitos e apropriados, como a Serra da Bodoquena, onde soube que já há estrutura, trilhas e organização”, disse Sinoca, que neste final de semana estará na região para fazer o reconhecimento do percurso da prova.

Serviço – De acordo com a organização, até o dia 10 de agosto qualquer pessoa pode se inscrever na prova pelo site www.corridaserradabodoquena.com.br. A largada e chegada da corrida será no refúgio Canaã, distante 28 km do centro da cidade de Bodoquena.

Nos siga no