Esportes

Estratégias ousadas garantem vitórias na F3 na Capital

Redação | 17/07/2010 16:55

O mau tempo na Capital foi decisivo para o resultado da segunda corrida do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 Light, que movimentou hoje o Autódromo Internacional de Campo Grande.

Na primeira bateria o angolano Duarte Ferreira foi ousado, optou por pneus slick e acabou conquistando o primeiro lugar, depois de seis vitórias consecutivas de Fernando Rezende, o Kid.

"Comecei com pneu seco e nas 10 primeiras voltas tomei pau. Com a pista seca dei pau", brincou Duarte Ferreira, da equipe Cesário Fórmula Jr. Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr) chegou em segundo lugar e Fernando Kid fechou o pódio.

Na segunda bateria, porém, Fernando Rezende conseguiu sua sétima vitória na temporada. Em segundo lugar no pódio da Light chegou Ronaldo Freitas e o angolano Duarte Ferreira, que largou na pole, teve problemas técnicos, largou mal e fechou a corrida como terceiro da Light.

Jean Spolaor não concluiu a prova e Francisco Leonardo Dias, da Dragão Motorsport não conseguiu recuperar seu carro a tempo de entrar na prova, depois de ter protagonizado um acidente com Ronaldo Freitas na corrida anterior.

Nos siga no Google Notícias