Esportes

Estadual Motovelocidade agita autódromo no fim de semana

Redação | 13/10/2010 17:08

As disputas da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade dividem a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande neste sábado e domingo (16 e 17 de outubro) com os "pegas" do Metropolitano de Turismo.

As corridas acontecem nas categorias 125cc, 250cc e 500 cilindradas. Os treinos classificatórios acontecem no sábado. Antes da corrida, no domingo, está marcado o treino de aquecimento.

As duas Federações optaram por realizarem os campeonatos no mesmo dia com o objetivo de atraírem o mesmo tipo de público e darem uma maior visibilidade as competições.

O Estadual de Motovelocidade começou a ser disputado no Estado em 2009 e em seu segundo ano cresceu, com as disputas acontecendo também na categoria 125 cilindradas.

"A modalidade tem futuro e um grande número de adeptos em potencial, é só questão de tempo. Precisamos fazer a Motovelocidade amadurecer, isso requer tempo, paciência e persistência. Certeza de que será um sucesso em pouco tempo", alega Firmo Henrique Alves, diretor da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias