Esportes

Estadual de motocross só com motos nacionais começa domingo em Jardim

Paulo Nonato de Souza | 06/07/2017 10:39
Domingo tem Estadual de motocross em Jardim só com motos nacionais (Foto: Assessoria/Divulgação)
Domingo tem Estadual de motocross em Jardim só com motos nacionais (Foto: Assessoria/Divulgação)

A primeira etapa do Campeonato Estadual de MXN 2017, um segmento do motociclismo que reúne apenas motos de fabricação nacional, será disputada neste sábado e domingo na cidade de Jardim, distante 238 km de Campo Grande.

É uma competição inclusiva, segundo os organizadores. Por privilegiar motos nacionais, abre perspectivas para o surgimento de novos pilotos para o motocross, principal categoria do motociclismo. A prova deste final de semana em Jardim faz parte do calendário da Femems (Federação de Motociclistas de Mato Grosso do Sul) e a expectativa é reunir pilotos de diversas cidades do Estado.

“O MXN é uma oportunidade para os amantes do motocross se incluírem no motociclismo e participarem de uma prova oficial com motos nacionais mais baratas, ao invés das motos importadas que são bem mais caras. Assim o esporte se torna mais popular e de fácil acesso aos competidores”, disse Edgar Gonçalves, um dos organizadores da prova.

Segundo ele, a pista de Jardim, localizada na região da UEMS, na Vila Camisão, já é bem conhecida da maioria dos pilotos sul-mato-grossenses, e foi totalmente preparada para receber a prova do Estadual de Motocross Nacional.

Programação - Além das 7 categorias principais (Força Livre, Força Livre Nacional, Sênior 35 Nacional, Sênior 35 Importada, 230, Cadete e Mini Moto) será realizado mais duas baterias, a Batom e Pratas da Casa. No sábado, 8, os treinos livres serão iniciados às 15 horas, e no domingo a pista será aberta às 9 horas para os treinos com as largadas a partir de 12h30.

Nos siga no