Esportes

Estadual de Cross Country define campeões em Aquidauana

Jeozadaque Garcia | 30/01/2012 14:59
Torneio ‘invadiu’ 2012 por falta de agenda no ano passado. (Foto: Femems)
Torneio ‘invadiu’ 2012 por falta de agenda no ano passado. (Foto: Femems)

A cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, recebeu neste domingo (29) a última etapa do Campeonato Estadual de Cross Country 2011. O torneio, que começou no ano passado, “invadiu” o ano de 2012 por falta de agenda. A prova definiu os campeões das categorias Nacional e Cadete, já que as categorias Sênior e Open foram definidas nas etapas anteriores.

Na Open, Paulo Zanim, campeão por antecipação, confirmou o favoritismo e venceu também a última etapa. Em segundo lugar ficou João Jacques e, em terceiro, Fábio Barbier. Faberson Richard, vencedor da etapa de Aquidauana, faturou o título de campeão na Cadete, com Marcelo Ravel em segundo e Marcelo Falcão em terceiro.

Na Nacional, Thiago Peres sagrou-se campeão. Vander Alves ficou em segundo e, em terceiro, Hélio Henrique. Ciro Eduardo levou a taça de campeão da Sênior, ladeado por Volney Darin, o “Junião”, e Junior Rezende, que ficou em terceiro.

O motociclismo sul-mato-grossense dá uma pausa em fevereiro e retorna apenas em março, com a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross, em Nova Alvorada do Sul.

Conforme calendário divulgado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), o torneio segue ainda em Três Lagoas, Cassilândia, Mundo Novo, Iguatemi, Sonora, Costa Rica e Rio Verde de Mato Grosso.

Nos siga no