Esportes

Espelhado no UFC, Cage Brasil será realizado em maio na Capital

Fabiano Arruda | 14/04/2011 16:05

Evento será realizado no ginásio do Rádio Clube Campo

Presidente da Federação de Luta Livre em MS destaca evento como show de entretenimento. (Foto: Vinícius Rigo)
Presidente da Federação de Luta Livre em MS destaca evento como show de entretenimento. (Foto: Vinícius Rigo)

A Federação de Luta Livre de Mato Grosso do Sul realiza no dia 14 de maio, no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, o Cage Brasil, evento similar ao UFC.

Na Capital, participam 24 atletas, sendo dez sul-mato-grossenses. Entre as atrações estão uma luta internacional, entre o francês Johnny Frachei e o campo-grandense Michel Igenho, além de duas disputas de cinturão.

Uma delas será entre os sul-mato-grossenses Gilmas Sanches e Diego Souto, além de Joemerson Leite, de Campo Grande, contra Bruno Macaco, em Brasília (DF).

Outra atração é escolha da Cage Girls, feita no perfil do evento pelo site de relacionamentos Facebook. As interessadas têm de se inscrever até o dia 29 por meio do site cagebrasil.com.br. As dez mais votadas irão para uma primeira seletiva e, posteriormente, uma comissão vai deixar a disputa com cinco participantes.

Em seguida, duas vão participar da final, que será realizada no bar Miça, no dia 13 de maio, quando também ocorre a pesagem dos atletas.

Preconceito - Carlos André Marinho, vice-presidente da Cage Brasil, e presidente da Federação de Luta Livre no Estado, destaca o evento como um show de entretenimento e faz questão de rebater o “preconceito” sobre a modalidade.

“Os atletas são preparados e o esporte não é sinônimo de violência. O futebol, por exemplo, é violento no campo e fora dele, onde são registradas mortes nos estádios”, comparou.

Marinho enxerga o Cage Brasil em Campo Grande como uma oportunidade de quebrar o que ele chamou de paradigma. “Podemos romper uma barreira e trabalhar a violência da luta de forma educativa para desmistificar esta questão”, afirma, fazendo questão de ressaltar que as academias de luta adotam punições rigorosas para lutadores que utilizam a luta para se envolver em confusões.

Acompanhado do presidente da Cage Brasil, Fábio Andrade, Carlos destacou, ao Campo Grande News, o crescimento do MMA (misto de diversos estilos de artes marciais), no Brasil e no mundo. Como exemplo, citou a realização do UFC no Rio de Janeiro, par a o dia 27 de agosto, com participação de nomes que fazem sucesso lá fora, como Shogum e Anderson Silva.

Nos siga no