Esportes

Espanha sofre, fica no empate com Marrocos, mas avança para as oitavas

Seleção espanhola enfrentará a anfitriã Rússia na segunda fase do torneio. Marrocos está eliminado

Gabriel Neris | 25/06/2018 16:23
Espanhóis comemoram gol de empate contra Marrocos em Kaliningrado (Foto: Ozan Kose/AFP)
Espanhóis comemoram gol de empate contra Marrocos em Kaliningrado (Foto: Ozan Kose/AFP)

A seleção da Espanha enfrentou dificuldades com o Marrocos nesta segunda-feira (25) no encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo. Apesar do empate em 2 a 2, os espanhois garantiram o primeiro lugar do grupo A com o tropeço de Portugal diante do Irã e vão enfrentar a Rússia nas oitavas de final.

Os marroquinos já entraram em campo eliminados, porém não facilitaram. O placar foi aberto logo aos 13 minutos de jogo. Boutaïb aproveitou a falha de Iniesta e Sergio Ramos, avançou e tocou por baixo das pernas do goleiro De Gea.

A Espanha empatou cinco minutos depois. Após troca de passes, Iniesta recebeu na esquerda, passou pela mercação e tocou para Isco soltar a bomba, 1 a 1.

A seleção de Marrocos voltou a ficar a frente do placar aos 34 do segundo tempo. En-Nesyri subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes da Espanha.

O empate saiu com a ajuda do VAR, sistema de auxílio da arbitragem. Carvajal cruzou e Aspas tocou de letra. O gol havia sido anulado pelo bandeira, mas depois da revisão, a arbitragem validou o lance, 2 a 2, diante de quase 34 mil torcedores em Kaliningrado.

A Espanha terá pela frente os donos da casa, que foram derrotado hoje pelo Uruguai. A partida contra a Rússia pelas oitavas de final está marcada para domingo, às 10h (de MS).

A última rodada da Copa do Mundo continua na terça-feira com mais quatro jogos. Pelo grupo C entram em campo Dinamarca x França e Austrália x Peru, ambos às 10h. A seleção francesa já está classificada com 6 pontos. Dinamarca, com 4, e Austrália, com 1, ainda brigam pela segunda vaga. O Peru está eliminado do torneio.

Às 14h, jogam os times do grupo D. A Nigéria enfrenta a Argentina e a Islândia pega a Croácia. A única vaga garantida nas oitavas é da Croácia, líder com 6 pontos. Nigéria tem 3, Islândia e Argentina têm 1 ponto e também estão na briga pela segunda vaga.

Nos siga no