Esportes

Escolinha de futsal dá oportunidade para todos os alunos serem campeões

A opção de duas semanas de aula experimental grátis é a garantia da satisfação de pais e filhos.

Informe publicitário | 08/05/2017 07:20
Na escolinha New Kids Futsal, todos têm a chance de aprender e jogar (Foto: Marcos Ermínio)
Na escolinha New Kids Futsal, todos têm a chance de aprender e jogar (Foto: Marcos Ermínio)

Criada há três anos em Campo Grande, a escolinha News Kids Futsal tem ensinado crianças de 3 a 14 anos a praticarem o esporte. No local ninguém fica no banco: todos vão para a quadra, tendo a oportunidade de participar dos treinos, campeonatos e se tornarem campeões.

“A criança pode ter um bom nível técnico ou não saber nada, sempre nós acolhemos. Eu nunca disse não para nenhum pai”, explica o educador físico Moacir de Sousa, 56 anos, dono e professor da New Kids Futsal.

Na New Kids Futsal o trabalho desenvolvido com os alunos é voltado ao aperfeiçoamento, mostrando que todos têm capacidade de aprender.

Moacir orientando os alunos com treino tático. (Foto divulgação).

“Eu tenho alunos oriundos de outras escolas que lá ficavam nos times secundários. Entrou na New Kids Futsal, passaram três meses e vi que tinha como atingir certo nível técnico. Passado um ano, o garoto já era campeão. Aonde você imagina uma criança na educação física que é o último a ser chamado, na New Kids Futsal levamos todos para a quadra”, afirma o professor.

A idade mínima em que a criança começa a jogar é aos 3 anos no nível conhecido como “chupetinha”, que dura até os 4 anos. Dos 5 aos 6 anos eles entram na categoria chamada “mamadeira”.

Dos 7 aos 8 anos é a vez do nível “fraldinha” e, na sequência, vem a pré-mirim dos 9 aos 10 anos e a mirim dos 11 aos 12 anos. O último nível oferecido pela New Kids Futsal é dos 13 aos 14 anos na etapa “infantil”.

Moacir explica que normalmente após essa idade, com o amadurecimento no jogo, os alunos normalmente partem para outros desafios, na maior parte das vezes no futebol de campo. Todo o aprendizado do salão não é em vão e se mostra eficaz para ingressar no gramado com destaque. “Meus alunos estão indo para o campo como titulares”, afirma.

Escolinha recebe alunos dos 3 aos 14 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Escolinha promove campeonatos internos para que todos tenham experiência de jogo (Foto: Marcos Ermínio)

Os treinos são sempre das 18h às 19h durante a semana, embora cada categoria tenha dias específicos.

Nas terças-feiras jogam as turmas do pré-mirim, mirim e infantil. Nas quintas é a vez dos caçulas do chupetinha e mamadeira. Nas sextas treinam os jogadores do nível fraldinha.

Aos sábados, das 8h ao meio-dia, o treino envolve todos os jogadores, que usam a quadra intercaladamente.

Outra preocupação da New Kids Futsal é com relação ao emocional dos alunos durante campeonatos. Por isso, são organizados torneios internos onde os meninos são divididos em times que disputam entre si. A Escolinha já participa ativamente de competições externas, inclusive já fora campeã em 2015 e 2016.

A New Kids Futsal funciona na quadra da academia Cultura Física, localizada na Avenida Aeroclube, número 114, na Vila Sobrinho. A escolinha está oferecendo duas semanas de aula grátis experimental. Os pais ou responsáveis interessados podem fazer o agendamento pelo WhatsApp no número 9 9231-3470 ou pelo telefone fixo 3043-3995.

Para maiores informações acesse o site ou as redes sociais facebook e instagram.

Dono e professor da escolinha, Moacir orienta os alunos para que eles melhorem cada vez mais o desempenho (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no