Esportes

Equipe representa MS em torneio nacional de Ginástica Artística

Fabiano Arruda | 16/06/2011 08:51

Oito atletas de Mato Grosso do Sul disputam de hoje até sábado o 22º Torneio Nacional de Ginástica Artística, no Ginásio Rio Vermelho, na cidade de Goiânia (GO). A competição reúne 133 ginastas de 15 equipes, divididas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, para as provas de solo, salto, assimétricas e trave.

A delegação de ginastas do Estado tem três que vão competir na categoria pré-infantil (09 e 10 anos) e cinco da categoria infantil (11 e 12 anos), em todos os aparelhos.

Segundo informações da assessoria, as atletas relacionadas são Layza Gonçalves, Leticia Mendez Ribeiro e Larissa Afonso; e Thais Araujo, Jeanna Sarochim, Danielly Onori, Gabriela Teixeira e Luanna Lupifieri. Elas serão acompanhadas pelas técnicas Gabriela Colombelli e Erika Morel.

Além das ginastas de MS, o torneio terá competidoras dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Brasília, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro.

Na programação do torneio, nesta quinta-feira ocorrem treinamentos livres. Amanhã, prosseguem os treinos e será realizada a cerimônia de abertura. As competições, bem como a premiação, ocorrem no sábado.

A equipe sul-mato-grossense tem apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do FAE (Fundo de Apoio ao Esporte).

Nos siga no Google Notícias