Esportes

Equipe do MS vence desafio de futebol americano contra time do MT

Nyelder Rodrigues | 19/11/2012 22:17
Atletas comemoram mais uma vitória junto ao troféu do desafio interestadual, segurado pelo presidente da equipe, Renato Gomes (Foto: Divulgação)
Atletas comemoram mais uma vitória junto ao troféu do desafio interestadual, segurado pelo presidente da equipe, Renato Gomes (Foto: Divulgação)

O futebol americano sul-mato-grossense conquistou mais uma vitória neste final de semana. Desta vez, o time do Jacarés do Pantanal venceu fora de casa o Tangará Taurus, por 28 a 0.

Mesmo com alguns desfalques, o Jacarés conseguiu fazer quatro touchdows (pontuação máxima) e converter os quatros extra points, realizados após os touchdowns.

Além disso, a equipe campo-grandense conseguiu impedir que os adversários pontuassem, mesmo eles contando com forte apoio da torcida.

Os touchdowns do jogo foram marcados pelo linebacker Willyan Bernardes, o receiver Cleison EV, o tight end Julio Arani e o full back Thiago Ariosto. Cleison e Julio receberam passes do quarterback Edson Albuquerque, enquanto Bernardes interceptou um ataque adversário, retomando a posse de bola, e Ariosto fez uma corrida.

Este foi o segundo confronto no desafio interestadual entre as duas equipes. Em maio, o Jacarés fez contra o Taurus o jogo de ida, em Campo Grande, no estádio do bairro Estrela do Sul. Os campo-grandenses venceram por 35 a 8. A partida deste sábado também foi a primeira do Jacarés como full pad, usando todos os equipamentos do futebol americano.

A vitória de sábado também significou a quarta vitória em 2012 de um time sul-mato-grossense sobre uma equipe de outro estado. O Gravediggers, pelo Torneio Touchdown, derrotou o ABC Corsários em Mauá (SP) e o Ipatinga Tigres em Campo Grande, terminando a competição com duas vitórias e cinco derrotas.

Cada vez mais forte no Brasil, e também no Mato Grosso do Sul, o futebol americano conta com três equipes em Campo Grande, o Jacarés do Pantanal, o Campo Grande Cobras, e Campo Grande Graveddigers, que já disputou este ano uma competição nacional.

Tanto o Jacarés como o Cobras também estão viabilizando a participação em algum torneio nacional de futebol americano para 2013. Os dois times também já contam com equipes femininas, sendo que o Cobras já está inscrito para participar da Taça Capital 2012, em Brasília (DF).

Mais informações sobre as equipes são encontradas pelos sites www.jacaresdopantanal.com.br e www.gravediggers.com.br, ou pelo facebook, nas páginas www.facebook.com/jacaresdopantanalfa, www.facebook.com/cgcobras e www.facebook.com/cgrgravediggers.

Nos siga no