Esportes

Equipe de MS vence as 500 Milhas de Interlagos

Redação | 21/01/2009 13:48

A equipe do Estado, a MS Racing, venceu as 500 Milhas de Interlagos na categoria 500 cilindradas. A prova, de moto velocidade, aconteceu no último domingo e levou mais de seis horas para que os competidores completassem os 960 quilômetros.

Para terminar a prova a equipe levou para a cidade de São Paulo quatro pilotos, João Victor Batista (16), Danilo Meira (30), Márcio Baptista (42) e Hélio Martins (32). Além da moto, uma Honda CB 500, e mais cinco mecânicos para ajudar no box.

"Foi uma experiência muito boa para nós. Em corridas com esta, de longa distância, o que conta não é ser o mais rápido, mas sim o mais constate", conta João Victor o mais novo entre os 45 pilotos que se inscreveram na corrida.

"Para o ano que vem, caso a prova seja realizada novamente, nós já temos o plano de competir de novo, mas vai ser na categoria 600 cilindradas, com uma Honda Hornet", adianta João Victor.

A prova 500 Milhas de Interlagos, que teve início em 1941, não era disputada há 18 anos, a última corrida aconteceu em 1991. Participaram motos de diferentes categorias, iniciando com as de 500cc, chegando até as de 1200cc.

"Nós conseguimos fazer a poli position. E lideramos a prova por um bom tempo, mas na primeira troca de pilotos estávamos em segundo lugar. Foi quando o Danilo pegou a moto para recuperar a posição", relata João. "Na segunda troca meu pai [Márcio Baptista] foi para a pista, neste ponto da prova tivemos uma vantagem, porque o segundo colocado perdeu muito tempo na troca de pilotos".

Quando Hélio Martins assumiu a posição de piloto, aconteceu um acidente e o segundo colocado foi prejudicado mais uma vez. "Com o safety car na pista nós conseguimos colocar quatro voltas sobre o segundo colocado e foi assim até o final", relembra.

O prêmio - Para a premiação a equipe vai ter de voltar para São Paulo. "Por hora nós só recebemos um troféu simbólico. O troféu verdadeiro e o prêmio nós vamos receber durante uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo", conta.

Para participar da prova a MS Racing gastou cerca de R$ 15 mil, sem contar com o valor da moto, parte deste custo foi pago pelos patrocinadores.

Na classificação geral, ou seja, contando com as motos das outras categorias que correram ao mesmo tempo, os sul-mato-grossenses ficaram na nona posição. Dos 45 inscritos na prova, somente 25 alcançaram tempo mínimo para participar da competição, sendo que apenas 15 conseguiram terminá-la. Na categoria 500cc somente três equipes cruzaram a linha de chegada.

Nos siga no Google Notícias