Esportes

Equipe de Dourados representa MS na Taça Brasil de Futsal

Edição do torneio está sendo realizada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina

Jhefferson Gamarra | 14/09/2021 16:55
Meninos do sub-17, que reprensentam Mato Grosso do Sul na competição nacional. (Foto: Mônia Cris/CBFS)
Meninos do sub-17, que reprensentam Mato Grosso do Sul na competição nacional. (Foto: Mônia Cris/CBFS)

A Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal), de Dourados está na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, representando Mato Grosso do Sul, na 13ª edição Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17. O campeão da Primeira Divisão garante acesso à elite da Taça, a Divisão Especial.

Esta edição do torneio, que está sendo disputado no ginásio do Colégio São Bento, conta com a participação de 9 clubes de 8 estados brasileiros, distribuídos em dois grupos.

Os sul-mato-grossenses estão no Grupo B, ao lado dos times Saldanha da Gama (ES), Apasb (SC), AJJR Futsal (DF) e Bento Gonçalves Futsal (RS). No Grupo A estão: Associação Atlética Banco do Brasil/Teresina/Mesa 14 (PI), Joinville Esporte Clube (SC), Barranca Esporte Clube (GO) e Associação Contra Ataque Paulista/Acap (SP).

Conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, os times se enfrentam em turno único, dentro dos grupos e os dois primeiros avançam às semifinais.

Na estreia, realizada no domingo (12), a Apaefs venceu por 4 a 3 o Clube de Regatas Saldanha da Gama (ES). Nesta segunda-feira (13), o time douradense empatou em 3 a 3 com a AJJR Futsal (DF).

A equipe sul-mato-grossense, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), já conquistou o troféu do Estadual adulto e o tricampeonato na categoria sub-15, além da terceira colocação no sub-20.

Nos siga no