Esportes

Empate em 2x2 com Joinville deixa Atlético MG mais longe do Corinthians

Thiago de Souza | 27/09/2015 17:13

Com o empate em 2x2 contra o Joinville, o Atlético Mineiro chega a 53 pontos e a distância para o primeiro colocado Corinthians aumentou para sete, já que o time de Tite venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli. Os catarinenses, por sua vez, chegam a 24, mas são ultrapassados pelo Vasco, com dois a mais após o triunfo sobre o Flamengo.

No primeiro tempo, embora não tenha apresentado o volume de jogo corriqueiro, o Atlético criou as melhores oportunidades. Giovanni Augusto perdeu duas ótimas chances de balançar a rede de Agenor. Os lances poderiam ser o prenúncio de que o visitante dominaria o compromisso, mas ficaram apenas no esboço.

Após as oportunidades desperdiçadas, o Joinville foi para cima do adversário e chegou com frequência ao campo de ataque, mas teve muitas dificuldades no setor de criação, sobretudo no que se refere ao último passe.

Toda a emoção da partida ficou reservada para a segunda etapa. Na volta do intervalo, o Atlético voltou com uma postura distinta e Luan aproveitou um passe milimétrico de Lucas Pratto para inaugurar o placar. A igualdade veio dez minutos mais tarde. Kempes antecipou Victor em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede.

A tensão tomou conta das equipes. O empate – resultado péssimo para ambos – fez com que os técnicos mandassem seus respectivos times para frente. Substituto do argentino Pratto, Thiago Ribeiro aproveitou ótimo passe de Luan e fez o segundo do Galo. Dois minutos depois William Popp acertou uma finalização da intermediária para empatar novamente.

Nos minutos finais, Giovanni Augusto contabilizou a terceira chance incrível desperdiçada. O meia-atacante recebeu cruzamento açucarado de Luan e tentou deslocar de Agenor, mas mandou sem muita força no pé esquerdo do goleiro. Esta foi a última grande chance do confronto.

Nos siga no Google Notícias