Esportes

Em tarde de confusão no Engenhão, Bota empata com o Avaí

Redação | 12/10/2009 16:35

O início foi péssimo, com futebol limitado e confusão entre torcedores na porta do Engenhão [os portões tiveram de ser abertos], mas o final reconfortante para os alvinegros. Após sair perdendo por 2 a 0, o Botafogo viu brilhar a estrela de Victor Simões, que marcou duas vezes e assegurou o empate em 2 a 2 com o Avaí, nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do atacante e apesar do tumulto, a torcida da casa também merece destaque pela presença em massa.

Com o resultado, a equipe de General Severiano chegou a 32 pontos e segue na 16ª posição, portanto fora da zona de rebaixamento. Já a equipe de Santa Catarina, com 40, caiu para a 12ª colocação.

"Tivemos boas oportunidades, mas infelizmente saímos atrás no placar e tivemos quer correr para buscar o empate. Não era o resultado que queríamos, mas valeu pela nossa recuperação na partida", disse Lucio Flávio.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Brasileiro somente no fim de semana. O Avaí receberá o Goiás, na ressacada, já o Botafogo vai a Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro, no Mineirão.

"O Botafogo é um time grande, por mais que esteja lutando contra o rebaixamento. Não podíamos ter vacilado. Eles empataram e não conseguimos sair do Engenhão com os três pontos", salientou Roberto.

Um público de 33.641 pagantes compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 320.470,00. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias