Esportes

Em reunião com donos de quadras, secretário descarta retorno das “peladas”

Titular da Semadur apontou que não houve promessa de data de abertura de estabelecimentos

Gabriel Neris | 20/05/2020 18:15
Times amadores durante partida no ano passado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Times amadores durante partida no ano passado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, se reuniu com donos de quadras esportivas e já deixou claro que tão cedo não haverá liberação para as “peladas” diante da pandemia do coronavírus.

Durante o encontro foram discutidas quais seriam as maneiras mais seguras para uma possibilidade de abertura destes estabelecimentos, naquilo que o secretário classifica de “o novo normal”. Também deixou claro que a última palavra neste caso será da saúde.

“Não tem promessa de data [para abrir], nada disso. Discutimos se é possível ter a condição de jogar futebol, alugar o campo, se é possível, como pode ser feito. É o início do diálogo, estamos abertos a todas as categorias e situações complexas”, disse o secretário.

O secretário também comentou que a pasta tem recebido denúncias de jogos de futebol e alerta que a prática é irregular. “Não pode”. Além disso, reclamou do comportamento da população em relação ao isolamento social. “O comportamento das pessoas tem piorado”.

De acordo com o boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), divulgado nesta quarta-feira (20), Campo Grande tem 201 casos confirmados de covid-19. Outros 22 casos são suspeitos. O município tem até o momento seis mortes relacionadas à doença.

Nos siga no