Esportes

Em noite de Morenão vermelho, Comercial vence o União por 2 a 1

Nyelder Rodrigues | 15/03/2017 22:12
Fachada do Morenão ficou vermelha nesta quarta-feira (Foto; Divulgação)
Fachada do Morenão ficou vermelha nesta quarta-feira (Foto; Divulgação)

O Comercial bateu o União por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15) no Morenão e comemorou seu aniversário de 74 anos com vitória e o estádio "pintado" de vermelho - o clube usou canhões de luz para projetar a cor na fachada. A vitória colocou o clube na vice-liderança do Grupo A.

Aos dois minutos do primeiro tempo, Jorge Henrique abriu o placar para o aniversariante do dia. Já na etapa final, Rafael Ricardo ampliou em cobrança de pênalti, que não existiu e foi mal marcado, aos 28 minutos.

Porém, aos 31 minutos, a arbitragem marcou novamente um pênalti não existente, mas dessa vez a favor do União. Na cobrança, o artilheiro da competição, Marcelo, não perdeu a chance e descontou o placar. Contudo, não foi o suficiente.

Mais cedo, em Chapadão do Sul, o Novo bateu a Serc pelo mesmo placar, chegando também aos 11 pontos. Os gols da equipe da Capital foram marcados por Diogo Rincón, aos nove minutos do primeiro tempo, e Mateus, de pênalti, aos 45. Aos 41 da etapa final, Robinho descontou para os donos da casa.

Com os resultados de hoje, o Operário segue líder, com 14 pontos, seguido por Comercial (11), Novo (11), Serc (9), Costa Rica (8) e União (8). Nesta quinta-feira (16) à noite, o Galo entra em campo para encarar o Costa Rica no Morenão, às 20h15.

Já pelo Grupo B, Águia Negra bateu o Ivinhema por 3 a 2, fora de casa, e garantiu a liderança geral do campeonato, somando 19 pontos. O time está desde o fim de semana classificado para a fase final. O resultado deixou o Ivinhema longe da próxima fase, lutando contra o rebaixamento com o rival Naviraiense.

Naviraiense que, hoje, em casa, foi derrotado por 4 a 2 pelo Corumbaense, que assumiu a vice-liderança do Grupo B e garantiu vaga na fase final do Estadual, ao lado do Sete de Dourados, que bateu o Urso - apesar da derrota, o time de Mundo Novo está a apenas um ponto de confirmar a vaga.

Nos siga no