Esportes

Em jogo nº 500 de Ceni, SPFC vence Figueira e Luis Fabiano entra para a história

Helton Verão | 14/10/2012 17:51
Fabuloso entra para história como maior artilheiro do clube na competição (Foto: Miguel Schincariol)
Fabuloso entra para história como maior artilheiro do clube na competição (Foto: Miguel Schincariol)

No dia em que Rogério Ceni completou 500 jogos pelo São Paulo no estádio, a equipe venceu o Figueirense por 2 a 0, chegou ao G4 e o atacante Luis Fabiano entrou para a história como maior artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro e aumentou o desespero do time catarinense.

Com gols no primeiro tempo, Luis Fabiano completou de cabeça a cobrança de escanteio de Jadson e mandou para as redes. Com isso, o atacante chegou aos 83 gols pelo São Paulo em Brasileiros, igualando o maior goleador do clube na competição, Serginho Chulapa. Já o segundo do Tricolor neste domingo foi marcado por Douglas.

Com o resultado o São Paulo chegou aos 52 pontos, alcançando o G-4 pela primeira vez nesta edição e ultrapassando o Vasco, que perdeu neste domingo para o Santos e fica com 50. Já o Figueirense ainda amarga o penúltimo lugar no campeonato, com 25.

O São Paulo volta a campo na noite de quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-GO, novamente no Morumbi. Um dia antes, o Figueirense vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio.

Nos siga no